Carta Mensal | Outubro 2019

O mês de outubro foi marcado por uma maior volatilidade nos mercados de renda variável. Após realizações relevantes nas principais Bolsas no início do mês, os mercados reagiram e fecharam no campo positivo. Os avanços no acordo entre China e Estados Unidos, o encaminhamento mais favorável do Brexit, juntamente com ações de diversos Bancos Centrais que promoveram redução de juros contribuíram para esse movimento.



O FED reduziu mais uma vez a taxa de juros em 0,25%, passando para o intervalo entre 1,50% e 1,75% ao ano e sinalizou que se o crescimento econômico e a inflação se consolidarem em torno da meta, não haverá novas reduções. O Banco Central Europeu defendeu a continuidade da política monetária estimulativa. Continuamos a ver sinais de desaceleração da Europa e o PIB da China desacelerou no 3º trimestre, obtendo o menor crescimento em 27 anos, trazendo incertezas para economia global.


Veja a íntegra da Carta Mensal de Outubro de 2019


V8 Capital Gestão de Investimentos Ltda.

Rua Samuel Morse, 74, cj 33, São Paulo, SP

Tel: +55 11 5502 0200

Email: ri@v8capital.com.br

Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Os fundos multimercados podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Os indicadores econômicos são meras referências econômicas, e não metas ou parâmetros de performance. Este FUNDO tem menos de 12 (doze) meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise, no mínimo, 12 (doze) meses.