Carta Mensal | Novembro 2019

Em novembro as bolsas globais reagiram positivamente a uma possível trégua na guerra comercial entre China e Estados Unidos. A bolsa americana e chinesa apresentam alta de 25% e 24% no ano, respectivamente.



No Brasil, a alta de 5,49% do dólar foi o movimento que mais chamou atenção. Além dos fundamentos que suportam um dólar mais valorizado (nova política econômica, fim do carry trade e etc.), podemos dizer que houve formação de uma “mini tempestade” que pesou sobre esse ativo, com a frustração do leilão das áreas da cessão onerosa (sem a participação das empresas privadas), o clima mais hostil de alguns países da América Latina e a soltura do ex-presidente Lula.


Veja a íntegra da Carta Mensal de Novembro de 2019.

V8 Capital Gestão de Investimentos Ltda.

Rua Samuel Morse, 74, cj 33, São Paulo, SP

Tel: +55 11 5502 0200

Email: ri@v8capital.com.br

Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Os fundos multimercados podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Os indicadores econômicos são meras referências econômicas, e não metas ou parâmetros de performance. Este FUNDO tem menos de 12 (doze) meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise, no mínimo, 12 (doze) meses.