Carta Mensal | Janeiro de 2020

O mês de janeiro foi marcado pela alta da aversão ao riscos nos mercados, tendo com o suporte o surgimento da epidemia do Coronavírus na China e aproximação das eleições nos EUA. O dólar se valorizou contra as principais moedas, contra o BRL ficou positivo em 5,92%, atingindo máximas históricas e os juros globais fecharam.


As bolsas se mantiveram no terreno negativo, apesar de terem se mostrado resilientes. As curvas de juros globais sofreram fechamento.


O recesso parlamentar deixou a agenda esvaziada no Brasil, deixando os investidores mais focados nos dados de atividade e inflação.

Veja a íntegra da Carta Mensal de Janeiro de 2020.

V8 Capital Gestão de Investimentos Ltda.

Rua Samuel Morse, 74, cj 33, São Paulo, SP

Tel: +55 11 5502 0200

Email: ri@v8capital.com.br

Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Os fundos multimercados podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Os indicadores econômicos são meras referências econômicas, e não metas ou parâmetros de performance. Este FUNDO tem menos de 12 (doze) meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise, no mínimo, 12 (doze) meses.