Carta Mensal | Fevereiro de 2020

A frase na capa, atribuída por alguns ao escritor Mark Twain, representa uma boa analogia da mentalidade complacente dos investidores globais no início do ano: o valuation de grandes empresas americanas em patamares recordes e uma narrativa de episódios de epidemias não abalam os mercados.


Foi nessa mentalidade em que o mês de fevereiro entrou para a história do mercado financeiro. O avanço do Corona vírus, inicialmente reportado no final de 2019, ganhou momento na mídia mundial e rapidamente reprecificou todos os ativos no globo. Importante ressaltar que o fez de maneira mais rápida e violenta do que a grande crise de 2008.

Veja a íntegra da Carta Mensal de Fevereiro de 2020.

V8 Capital Gestão de Investimentos Ltda.

Rua Samuel Morse, 74, cj 33, São Paulo, SP

Tel: +55 11 5502 0200

Email: ri@v8capital.com.br

Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é liquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Os fundos multimercados podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Os indicadores econômicos são meras referências econômicas, e não metas ou parâmetros de performance. Este FUNDO tem menos de 12 (doze) meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise, no mínimo, 12 (doze) meses.